Campo Grande terá voo direto para Santa Cruz de La Sierra três vezes por semana
Foi lançado nesta quarta-feira (14), o voo internacional direto entre Campo Grande e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Serão três voos semanais, as segundas, quartas e sextas-feiras pela empresa boliviana Amaszonas. O voo inaugural será no dia 31 de maio e a viagem entre os dois países terá duração de 1h30. A aeronave […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi lançado nesta quarta-feira (14), o voo internacional direto entre Campo Grande e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Serão três voos semanais, as segundas, quartas e sextas-feiras pela empresa boliviana Amaszonas. O voo inaugural será no dia 31 de maio e a viagem entre os dois países terá duração de 1h30.
A aeronave utilizada nos voos será uma Bombardier CRJ-200, com capacidade para 50 pessoas. Participaram do lançamento o presidente da empresa boliviana Sérgio Urioste e o governador André Puccinelli. Urioste destacou que foi realizada uma pesquisa de mercado e que foi concluído que há demanda para o voo direto.
Segundo ele, o voo vai contribuir para desenvolver as relações entre Brasil e Bolívia, facilitando o transporte entre os dois países. O presidente da companhia ainda citou que da última vez que veio para Campo Grande, a viagem durou 14 horas entre voo e escalas, agora, será reduzida a 1h30.
A previsão é de que as passagens custem a partir de $299 dólares e estudantes bolivianos terão desconto entre 20 e 50%. O voo sairá da Bolívia às 23h30 e a previsão de chegada a Campo Grande será a 1 hora.
A empresa informou que foram investidos $300 mil dólares na preparação para o voo e que a expectativa é de que em 2016, seja ampliado o número de destinos no Brasil, por enquanto serão apenas as cidades de Campo Grande e Cuiabá a receber o voo direto. Além da possibilidade de turismo, os voos serão a possibilidade de brasileiros viajarem para outras partes do mundo, a partir da Bolívia, já que a empresa possui voos para o Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.
O governador André Puccinelli afirmou que o voo irá facilitar o turismo entre os dois países. “Esse voo vai propiciar tanto o turismo entre o Brasil e a Bolívia, quanto ampliar o turismo de negócios”. Puccinelli lembrou ainda que a Bolívia é o sexto ou sétimo país que mais desloca turistas para o Brasil e que 25 estudantes brasileiros moram na Bolívia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.