Campo Grande terá identificadores eletrônicos em locais com mais de 100 vagas

A lei complementar n. 247 publicada nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial de Campo Grande torna obrigatória a instalação e o funcionamento de identificador eletrônico de vagas nos estacionamentos pagos dos shoppings, centros comerciais, super e hipermercados, estacionamentos rotativos, aeroporto e rodoviária. Segundo a lei aprovada pelo prefeito Gilmar Olarte, somente os est…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A lei complementar n. 247 publicada nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial de Campo Grande torna obrigatória a instalação e o funcionamento de identificador eletrônico de vagas nos estacionamentos pagos dos shoppings, centros comerciais, super e hipermercados, estacionamentos rotativos, aeroporto e rodoviária.

Segundo a lei aprovada pelo prefeito Gilmar Olarte, somente os estacionamentos com mais de 100 vagas devem instalar os equipamentos. Além dos sinalizadores verde e vermelho acima das vagas, o identificador eletrônico deverá possibilitar o setor e localização das mesmas.

As informações sobre a disponibilidade de vagas e sua respectiva localização deverão ser fornecidas através de painel eletrônico situado nas entradas do estacionamento.

Quem não cumprir a lei em até 120 dias, prazo para a compra e instalação dos equipamentos, receberá uma advertência e multa de R$ 1 mil, podendo ser aplicada em dobro por reincidência.

O estabelecimento ainda poderá ter a suspensão e cassação do alvará de funcionamento.

Conteúdos relacionados