Quase tudo pronto para a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizado neste sábado (30) e domingo (31), no Autódromo Internacional de Campo Grande. As provas ainda farão parte das comemorações aos 115 anos da cidade.

Nessa quarta-feira (27) as máquinas acertavam os últimos detalhes dos obstáculos. Já foi iniciado o trabalho de irrigação da pista e a equipe da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) já começou a montagem de stands, arquibancadas e cenografia da pista.

O circuito que originalmente tinha 800 metros ficou com 1.400. Além da ampliação foram modificados os saltos. A pista ganhou um “triplo” e uma “sessão de costelas” além de vários outros obstáculos que foram implementados.

A expectativa é de que pelo menos 130 pilotos participem da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. As equipes que participam da competição devem começar a chegar em Campo Grande nesta quinta-feira (28). Os melhores pilotos do País estarão presentes na etapa e vão enfrentar um forte calor neste fim de semana. No sábado, a previsão é de 37ºC.

As principais disputas acontecem no domingo. Serão seis categorias em Campo Grande : MX1 (motos até 450cc, pilotos de 17 a 55 anos), MX2 (motos até 250cc, pilotos de 14 a 23 anos), MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos), Junior (motos até 150cc, pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos), 65cc (motos até 65cc, pilotos de 7 a 12 anos) e 50cc (motos até 50cc, pilotos de 05 a 09 anos).

O público que comparecer a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross concorrerá a uma zero quilômetro. Os ingressos, que são gratuitos, já estão disponíveis.

Para participar do sorteio, que será realizado no domingo, 31, a população deve retirar o ingresso gratuito em umas das concessionárias Honda, parceira do evento. Basta preencher o canhoto e depositar na urna que estará na entrada do evento.