Campo Grande sedia Torneio Nacional de Canto de Pássaros

Campo Grande sedia neste domingo (10) a abertura do Campeonato Nacional de Canto de Curiós e Bicudos. A competição dos dois tipos de pássaros está marcada para ter início às 7horas e termino às 13horas. O evento será no Ginásio Moreninho, com entrada gratuita e participação de mais de 500 pássaros de criadores de todo […]
| 04/08/2014
- 20:59
Campo Grande sedia Torneio Nacional de Canto de Pássaros

Campo Grande sedia neste domingo (10) a abertura do Campeonato Nacional de Canto de Curiós e Bicudos. A competição dos dois tipos de pássaros está marcada para ter início às 7horas e termino às 13horas. O evento será no Ginásio Moreninho, com entrada gratuita e participação de mais de 500 pássaros de criadores de todo o Brasil.

O presidente da Fecripas (Federação de Criadores de Pássaros de Mato Grosso do Sul), Thales Lopes Rezende Junior, explica como funciona o torneio. “Os pássaros serão colocados nas gaiolas, com distância de 20 cm entre elas, formando uma roda. Às 9 horas será realizada a primeira marcação com caráter eliminatório. Dos 500, ficarão aproximadamente 100 e a segunda marcação está marcada para às 12horas. Ganha o animal que cantar mais. Os criadores que chegarem à final receberão troféus”, salientou.

Podem participar da competição somente criadores cadastrados em clubes ornitológicos e com registro no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renovávei)s. Os curiós e bicudos que participam do torneio devem ser criados em cativeiro e devidamente anilhados. Mais informações podem ser obtidas no telefone 9225-1500 ou 9287-1146.

Últimas notícias