Campo Grande inicia na tarde desta quarta-feira (4), a partir das 15h30, os voos internacionais pelas Linhas Aéreas Amaszonas. A solenidade de inauguração contará com a presença da diretora-presidente Fundação de Turismo de , Nilde Brun, e do gerente das Linhas aéreas Amaszonas, Dardo Gomes, que recepcionarão os passageiros e convidados no saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

De acordo com a Amaszonas Linhas Aéreas os voos regulares serão realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, com chegada prevista às 15h30 em Campo Grande e retorno a Santa Cruz de La Sierra às 16 horas. A aeronave que fará a rota possui 50 lugares.

“A América do Sul, que tem aproximadamente 350 milhões de habitantes, é um mercado turístico e de negócios em ascensão e este voo beneficiará a aproximação do Brasil com a Bolívia e toda a América do Sul”, afirmou a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun.

A ligação aérea de Campo Grande com a cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra pelas Linhas Aéreas Amaszonas foi anunciada no dia 14 de maio pelo governador André Puccinelli e o presidente da companhia aérea, Sérgio de Urioste. A expectativa é de que os novos voos fomentem não apenas o turismo interno como também possibilite a conexão do Estado com outros destinos na América do Sul.