Campo Grande registra em média 15 casos por dia de violência contra a mulher

De acordo com os dados da Polícia Civil em 2104 já se contabilizam mais de 208 registros de boletins de ocorrência de violência contra a mulher, em Campo Grande. Outras estatísticas divulgadas mostram números impressionantes: no ano de 2013, foram registrados 5.640 mil boletins de ocorrência, dos quais 3.022 mil inquéritos policiais relatados e 839 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com os dados da Polícia Civil em 2104 já se contabilizam mais de 208 registros de boletins de ocorrência de violência contra a mulher, em Campo Grande.

Outras estatísticas divulgadas mostram números impressionantes: no ano de 2013, foram registrados 5.640 mil boletins de ocorrência, dos quais 3.022 mil inquéritos policiais relatados e 839 boletins de ocorrência circunstanciados foram encaminhados à Vara de Violência Doméstica e Familiar.

Por conta da grande divulgação de casos em Campo Grande a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Rosely Molina, esclarece que a Unidade tem instaurado os inquéritos policiais e procurado concluir as investigações destes crimes com a maior celeridade possível.

Molina pede às vítimas que, denunciem seus agressores, pois “O trabalho da Deam é diuturno, existindo um padrão de atendimento, com pessoal treinado e especializado para tanto”. A delegada ainda ressalta que “As mulheres devem ter consciência que possuem direitos e que estes direitos devem ser respeitados”.

Conteúdos relacionados