Campo Grande registra dois casos de gripe suína e mais três de variação do vírus

Em duas semanas, Campo Grande registrou dois infectados pelo vírus H1N1, três pelo H2N3 e 22 internações por gripe. As informações são do boletim epidemiológico da gripe, postada nesta quarta-feira (28) pela Secretaria de Saúde de MS, que registra dados de 2014. Quatro pessoas morreram sob suspeita de gripe suína em Campo Grande em 2013. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em duas semanas, Campo Grande registrou dois infectados pelo vírus H1N1, três pelo H2N3 e 22 internações por gripe. As informações são do boletim epidemiológico da gripe, postada nesta quarta-feira (28) pela Secretaria de Saúde de MS, que registra dados de 2014.

Quatro pessoas morreram sob suspeita de gripe suína em Campo Grande em 2013. Em uma jovem de 20 anos, um homem de 32 e um adolescente de 15 anos em setembro não tiveram a causa da morte confirmada, mas havia forte suspeita de as mortes terem sido causadas pela gripe. Confirmada oficialmente, apenas a de homem de 42 anos, em junho.

Campanha continua e número de infectados e internados aumentam

O último boletim, do dia 14 de maio, mostrava Campo Grande sem nenhum infectado e com 49 internações por gripe. A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até esta sexta-feira (30) por não ter atingido a meta do Ministério da Saúde, de imunizar pelo menos 80% das 184 mil pessoas do grupo prioritário em Campo Grande.

Os números aumentaram em todo o Estado. Os infectados pelo vírus H1N1 que eram quatro chegaram a sete, sendo dois de Campo Grande, três de Corumbá, um de Sonora e um de Três Lagoas.

O número de infectados pelo vírus H3N2 também aumentou. Na última atualização eram cinco de Caarapó e um de Sonora. Agora são mais cinco de Caarapó e três de Campo Grande, subindo para 14. Com o vírus influenza B segue apenas um infectado, de Ladário. O número de internações em todo o Estado também aumentou: de 167 subiu para 217.

Os internados são de Campo Grande (71), Corumbá (68), Caarapó (26), Ladário (11), Sonora (7), Três Lagoas (5), Anastácio e Dourados (4), Sidrolândia (3), Paranaíba e Costa Rica (2), Aquidauana, Bataguassu, Coxim, DOuradina, Ribas do Rio Pardo, Rochedo e São Gabriel do Oeste (1).

Conteúdos relacionados