O time de futebol americano Campo Grande Gravediggers estreia neste sábado (19), às 14h contra o Corinthians Steamrollers pela edição 2014 do Torneio Touchdown. O confronto acontecerá no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão e a expectativa da equipe da capital é que mais de mil pessoas compareçam ao estádio para empurrar os atletas dos “coveiros”, como são conhecidos.

De acordo com o presidente e quarterback (lançador) da equipe, Marcelo Batista de 29 anos, a ansiedade para a estreia é bastante grande e que a preparação feita foi muito boa, contando até com dois amistosos no mês de março contra outra equipe de Campo Grande. O atleta que já está há cinco anos com o Diggers, ainda revelou a expectativa para esta temporada.

“Queremos fazer uma temporada melhor do que a do ano passado caímos no mesmo grupo que tem Corinthians, Flamengo, Botafogo do Ribeirão Preto, Uberlândia e a gente. Nossos jogos vão ser mais difíceis que os do ano passado, mas estamos preparados para jogar e buscar bons resultados”, afirma Marcelo.

Apesar da empolgação, o presidente da equipe diz estar ciente da dificuldade em buscar a classificação, já que do grupo só se classificam duas equipes e times como Flamengo, Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto tem tradição no cenário do futebol americano brasileiro.