Campo Grande recebe pela primeira vez um campeonato de squash com partidas em nível nacional e internacional. A quinta edição do Cerdil Squash Open, que começou ontem (13) e vai até o próximo domingo (20), vai reunir atletas do mundo inteiro.

Os abertos estão acontecendo no Shopping Norte Sul Plaza que já neste fim de semana começou os treinos na quadra de vidro montada na Praça de Eventos.

Nos dias 12 e 13 de abril aconteceram as competições oficiais pelo torneio interno. A entrada para assistir às partidas e prestigiar o evento é de graça.

Entre os atletas confirmados estão: Matthew Karwlaski (Austrália), Jan Koukal (República Tcheca), Gonzalo Miranda (Argentina), Joe Chapman (Ilhas Virgens Britânicas), Joan Lezaud (França), Michael Harris (Inglaterra), Matias Tuomi (Finlândia), Robert Downer (Inglaterra), Vinicius Rodrigues (Brasil), Hernan D’Arcangelo (Argentina) e Jonathan Maloney (Inglaterra).

O esporte

O Squash é um Squash é um esporte praticado com raquetes e com uma pequena bola oca. Dois jogadores competem entre si (ou quatro jogadores para disputa de duplas) em uma quadra/um campo fechada/o por quetro paredes, sendo a traseira de vidro. Nas competições de profissionais, as quatro paredes são de vidro e a bola é branca. Quando a bola atinge a parede, ela é esmagada (em inglês, squashed), o que originou o nome do esporte.