Acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro, na XD Comic Shop e na Clicks Point Lan House, mais um campeonato de League of Legends em Campo Grande. O LoL como é conhecido, é o game mais jogado do mundo, com mais de 1,3 bilhões de horas jogadas pelos fãs do game.

O torneio contará com 16 times de cinco jogadores que serão divididos em quatro chaves com quatro times em cada. Os três times jogam entre sim e os dois melhores do grupo se classificam para a fase de quartas de finais, que contará com jogos BO3 (melhor de três) e a final que será disputada em uma BO5 (melhor de cinco).

O estudante de direito Igor Alcova, mais conhecido como “Tubinha” no League of Legends, já está com seu inscrito no campeonato e revela que a preparação para o torneio já dura dois meses e conta com treinamentos diários e “sacrifícios” de compromissos pessoais de cada integrante do time para conseguir treinar todos os dias.

Com o time “Have Fun”, Igor disse que espera ganhar o campeonato, apesar do achar que o campeonato estará bastante disputado. “Tem alguns times muito fortes, alguns jogadores desses times tem o nível bem elevado. Temos que se esforçar para conseguir um bom resultado”, pondera o estudante.

Igor também faz um apelo para que os campeonatos aconteçam com mais frequência em Campo Grande, já que público para isso a capital tem de sobra. “Acho ótimo esse tipo de evento, mas também penso que deveria ter mais campeonatos. As empresas poderiam investir nisso porque o mercado do e-sport está crescendo cada vez mais”.

Cosplay

Além do campeonato, a organização do evento também realizará um concurso de cosplay com o tema de League of Legends. Esta será a primeira vez que um concurso de cosplay em Campo Grande tem como tema o game mais jogado do mundo.

Premiação

A premiação do torneio será dividida entre os patrocinadores do evento e pela Riot (empresa americana desenvolvedora do game).

1º lugar – 1° Colocados: 5 Kits Cyclosa & Abyssus – Teclado e Mouse + Patrocínio da Abraão Games e Clicks Point para o time campeão.

2º lugar – 100 Reais em Riot Points para o time. (5 pacotes de 1380 RP*)

3º lugar – 100 Reais em Riot Points para o time. (5 pacotes de 1380 RP)

Premiação dada pela Riot:

1° 2600 RP + Triumphant Ryze por jogador.

2° 1950 RP por jogador.

3° 1300 RP por jogador.

4° 650 RP por jogador.

RP – Riot Points, moedas utilizadas dentro do League of Legends