Campeão Mundial em 51 pelo Palmeiras, Aquiles morre em Campo Grande aos 85 anos

O ex-jogador do Palmeiras e um dos últimos remanescentes o título mundial de 1951 ao lado de Oberdan Cattani, o ex-meia Aquiles faleceu na manhã desta quinta-feira (9) em Campo Grande, aos 85 anos, por morte natural. Aquiles era natural de Miranda e vivia na capital há mais de 20 anos e foi herói do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-jogador do Palmeiras e um dos últimos remanescentes o título mundial de 1951 ao lado de Oberdan Cattani, o ex-meia Aquiles faleceu na manhã desta quinta-feira (9) em Campo Grande, aos 85 anos, por morte natural. Aquiles era natural de Miranda e vivia na capital há mais de 20 anos e foi herói do time paulista na conquista do Campeonato Paulista de 1950 contra o São Paulo.

Durante a sua passagem pelo Verdão, Aquiles disputou 70 jogos (39 vitórias, 16 empates e 15 derrotas) e marcou 37 gols. O ex-meia levantou duas taças pelo clube palestrino: o Campeonato Paulista de 1950, marcando o gol do título no empate por 1 a 1 com o São Paulo, e o Mundial de 1951.

O ex-meia encerrou sua carreira aos 23 anos em decorrência de três fraturas na perna direita, sendo uma delas causadas após entrada violenta do ex-goleiro Barbosa, que foi o goleiro que falhou na final da copa de 50 contra o Uruguai em pleno Maracanã.

De acordo com informações dos parentes do ex-jogador, Aquiles acordou bem e chegou a conversar normalmente, mas algum tempo depois foi encontrado morto pela sua esposa.

Ainda não há informações sobre o velório. Ainda de acordo com informações de familiares, o corpo do ex-jogador deve ser cremado, como ele desejava.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados