Campanhas arrecadam brinquedos para o Dia das Crianças
Faltam apenas quatro dias para o Dia das Crianças e com isso, não apenas os lojistas se movimentam, como entidades, coletivos e pessoas comuns que querem levar um pouco de alegria às comunidades carentes se organizam para levar um brinquedo para crianças, que provavelmente, têm pouco a receber. Bairros como o Jardim Noroeste, Nova Campo Grande, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Faltam apenas quatro dias para o Dia das Crianças e com isso, não apenas os lojistas se movimentam, como entidades, coletivos e pessoas comuns que querem levar um pouco de alegria às comunidades carentes se organizam para levar um brinquedo para crianças, que provavelmente, têm pouco a receber.
Bairros como o Jardim Noroeste, Nova Campo Grande, Cidade de Deus entre outros são os lugares que devem receber os grupos a partir de sábado.
Marcelo Silva, de 32 anos, e a esposa Patrícia, de 31 anos, há 5 anos arrecadam brinquedos para doar para crianças hospitalizadas. O empresário diz que o projeto começou pequeno, cresceu e hoje muitos amigos estão envolvidos. “De inicio era só eu e minha esposa. Depois convidamos os amigos e criamos o ‘Amigos do Bem’. Várias pessoas estão envolvidas atualmente”, diz.
A ideia, desde o começo, diz, era levar um pouco de alegria a quem estava sem esperanças. “Ajuda a minimizar o sofrimento, porque não é somente uma entrega de brinquedo, é uma festa mesmo. Fazemos brincadeiras, as crianças adoram e os médicos nos disseram que o retorno é muito positivo”, diz.
Quem quiser ajudar o projeto ‘Amigos do Bem’ é só ligar no número 9228-1617, ou entregar a doação diretamente nos postos de arrecadação. São eles: 1) Clínica Bourgelat – Avenida Mato Grosso, 1291, 2) Revellari Fotografia – Rua das Garças, 1388, 3) Loja Guti – Rua Pedro Celestino, 1802, 4)Triana Tecidos – Rua Euclides da Cunha, 577 e 5) e Trianinha Moda infantil – Ria Bahia 522.
A Loja Maçônica Ordem e Progresso também está arrecadando brinquedos. Segundo Janaína Santos, de 31 anos, que está ajudando a divulgar a ação, eles vão doar brinquedos, roupas, agasalhos, cobertores, lençóis e cesta básica no dia domingo (12), para 80 crianças.
O trabalho seguirá até o Natal, onde novas doações serão feitas. Para mais informações entre em contato pelo telefone 9276-2336.
A galera do Detona MS – coletivo cultural de Campo Grande – também vai agitar o Dia das Crianças. No dia 12, o coletivo vai grafitar a favela voluntariamente e levar arte para as crianças. O Imaginário Maracangalha, o Teatro Flor e Espinho e o Circo do Mato vão participar da ação.
Segundo Giu Beto, grafiteiro e arte educador, a ação tem o objetivo de alertar a população para as causas sociais das regiões mais pobres. “A comunidade do Cidade de Deus está lá a qualquer hora recebendo toda forma de ajuda. Inclusive da presença, da visita de pessoas que não conhecem e nem fazem ideia dos barracos que existem em Campo Grande”, conta, pontuando que até energia elétrica falta na região.
Os brinquedos podem ser levados na galeria Dona Neta, no New Tradicional Studio, na Ecoplantar (Rua Cel. Manoel Cecílio, 780), ou na Hope Camila Haidar (Rua Antonio Maria Coelho entre a 13 e a 14).
Estreantes em campanhas filantrópicas, as jovens Natielen Alves, de 17 anos, e Regielen Alves, de 22 anos, estão arrecadando brinquedos para levar para 40 crianças do bairro Nova Campo Grande.
Natielen conta que elas conhecem uma senhora que presta serviço voluntário às crianças do bairro, e o trabalho delas vai levar carinho e brinquedos aos pequenos. “As crianças são muito carentes, de tudo. Falta de carinho a brinquedos, roupas. Então queremos ajudar”, diz.
Quem quiser ajudar as meninas o telefone para contato é 9948-4796 ou 9996-4796.
A estudante de direito Nádia Espíndola é outra que está empenhada em levar mais alegria às crianças carentes. Ela e um grupo de amigas vão doar os brinquedos para a creche “Cantinho da Amizade”, que fica na Rua Agripino Grieco, 567 – no Bairro Cohab. São 80 crianças, de 2 a 4 anos, que são atendidas no local.
“Como decidimos de última hora, precisamos arrumar tudo até quinta-feira (9). Quem puder e quiser nos ajudar, com doação de brinquedos ou qualquer quantia em dinheiro, é só entrar em contato comigo. Podemos ajudar uma criança a ter um dia um pouquinho mais feliz!”, diz a jovem em post no Facebook.
A Pirô Produções, empresa que organiza eventos e festas infantis, aderiu a campanha para ajudar o projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”, da Policia Militar. O projeto assiste crianças e adolescentes de 9 a 17 anos, em estado de vulnerabilidade. Atualmente, eles atendem aproximadamente 150 crianças, e contam com pólos nas cidades de Aquidauana, Iguatemi, Jardim, Pedro Gomes, Fátima do Sul.
Quem quiser ajudar na campanha da empresa o endereço é Rua Spipe Calarge, 147.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.