A torcida da Pavilhão Nove, sub sede em Campo Grande, irá realizar neste sábado (22) mais uma edição da campanha “Sangue Corinthiano”, em que convoca toda a torcida do Corinthians da Capital para doar sangue ao banco da Santa Casa.

O evento ocorre nacionalmente neste sábado com todas as torcidas organizadas alvinegras. As doações serão coletadas das 7 às 12 horas, na seção do banco de sangue da Santa Casa, que fica localizado na Rua Eduardo Santos Pereira, 88, Centro.

Segundo um levantamento feito pela assessoria da Pavilhão Nove, o Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue. “Não importa se você é torcedor de arquibancada, de torcida organizada ou acompanha o Timão só pelo rádio ou TV. Vamos neste dia vestidos com nosso manto sagrado, doar sangue, salvar vidas e mostrar ao Brasil o poder de nossa torcida”, diz Milton Oliveira, idealizador da campanha.

Esta será a 13ª edição da campanha em Campo Grande. Mais informações você encontra em www.sanguecorintiano.com.br, ou indo até a sede do Pavilhão, na Rua 14 de Julho, 1475. Outros contatos são com Ton de Almeida: (67) 9277-0913 ou Alfredo Mendes: (67) 9264-9638.

Doação

A doação demora cerca de 10 minutos e antes você passa por uma triagem. Para doar é necessário ter de entre 16 anos a 68 anos e pesar no mínimo 55 Kg. Não deve estar em jejum, nem ter bebido nada alcoólico nas 24h anteriores. É necessário apresentar um documento oficial com foto e ter boa saúde.