Geral

Campanha do CRA-MS facilita regularização de débitos de profissionais e empresas

Como forma de reduzir a inadimplência de profissionais e empresas junto ao Conselho Regional de Mato Grosso do Sul (CRA-MS), começa nesta semana uma campanha bastante atrativa, realizada pelo departamento financeiro do órgão. A iniciativa tem o objetivo de facilitar a regularização dos débitos de Administradores, Tecnólogos e pessoa jurídica. Para se ter idéia da […]

Arquivo Publicado em 20/09/2014, às 18h11

None

Como forma de reduzir a inadimplência de profissionais e empresas junto ao Conselho Regional de Mato Grosso do Sul (CRA-MS), começa nesta semana uma campanha bastante atrativa, realizada pelo departamento financeiro do órgão.

A iniciativa tem o objetivo de facilitar a regularização dos débitos de Administradores, Tecnólogos e pessoa jurídica. Para se ter idéia da obrigatoriedade de estar em dia com o Conselho, os profissionais débitos não podem exercer a profissão e ainda ficam sujeitos à fiscalização e punição de acordo com a Lei 4769/65.

Já as empresas com débitos junto ao Conselho, não podem ofertar seus serviços no mercado, participar de licitações e obter documentos. De acordo com a Adm. Marilza Mendonça, administradora fiscal do CRA-MS, “uma empresa que atua dentro da atividade privativa da Administração e está irregular com o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul, essa empresa está atuando de forma restrita e isso atrapalha o desenvolvimento e o crescimento da empresa, assim como podem sofrer punições do Conselho, por meio do setor de fiscalização”.

A campanha de regularização de débitos espera sensibilizar os profissionais e empresas para a importância de estar em dia com o CRA-MS. De acordo com o departamento financeiro, uma força-tarefa está sendo montada para entrar em contato com pessoas física e jurídica, mas os inadimplentes podem se antecipar e fazer o contato direto com o CRA-MS.

Aqueles que aderirem à regularização dos débitos, de forma amigável, terão benefícios como:


  • Os inadimplentes com débitos até 2011 terão descontos de juros e multas, conforme resolução do Conselho Federação de Administração.

  • Já os inadimplentes a partir de 2012, poderão parcelar o débito no cartão de crédito ou boleto bancário. O CRA-MS orienta ainda que os interessados em regularizar débitos e estão no interior ou até mesmo em outros Estados podem entrar em contato com o departamento financeiro e obter informações para efetuar o pagamento.

O CRA-MS aceita ainda cartão de débito. O sistema está disponível na sede do Conselho em Campo Grande. Apesar do CRA-MS ter uma seccional em Dourados, os profissionais com débitos precisam fazer o contato com a sede em Campo Grande.

As facilidades dessa negociação seguem até o dia 31 de dezembro, porém o CRA-MS orienta que a regularização de débitos, feita quanto antes, é fundamental para exercer a profissão de forma correta.

Serviço

Saiba mais detalhes e fale direto com o departamento financeiro do CRA-MS, através do fone (67) 3316 0306 ou 3316 0313, pelo e-mail [email protected] A sede do CRA-MS em Campo Grande fica na Rua Bodoquena, 16 – Bairro Amambai (esquina com a Rua João Rosa Pires).

Jornal Midiamax