O Clube Amigos do Jeep realiza neste domingo (18) a campanha do agasalho nos alto da Avenida Afonso penas, em Campo Grande.

De acordo com o presidente do clube, Olmir Candeiro, desde ontem os associados estão na avenida recebendo as doações. Candeiro disse que este ano o primeiro dia foi muito positivo e cerca de dois mil peças já foram doadas pela população campo-grandense.

O presidente explicou que como a campanha está em sua 16ª edição às pessoas já estão mais conscientes e colaboram com a arrecadação. “Todos os anos realizamos a campanha e ontem ficamos surpreendidos com o volume arrecado e hoje esperamos receber o dobro de doações”, relatou.

O Clube Amigos do Jeep está com estimativa de arrecadar cerca de 5 mil peças para serem distribuídas em instituições de caridade e centros espíritas que ajudam comunidades carentes da cidade.

Para o aposentado Altamiro Pense Dias, 70 anos, é importante contribuir com aquelas pessoas que são mais necessitadas e doar um agasalho que não está em uso vai ajudar outra que realmente necessita e não tem condições de comprar. “Temos tanta coisa em casa que não estamos usando e não custa ajudar quem precisa”, afirma.

Dias disse que esse é o terceiro ano que participa da campanha e sabe que atitudes como a dos amigos do jeep é importante porque vai ajudar a aquecer o frio de muitas pessoas carentes. “Juntei os amigos e fiz a coleta de agasalhos para ajudar quem precisa e só o fato de saber que você ajudou uma pessoa necessitada não tem preço e é muito gratificante”, conclui.

Durante a semana os 35 associados vão fazer uma triagem e depois separar e entregar para as instituições. Este ano a campanha conta com o apoio do Grupo do Jeep Independente.

Para quem queira doar basta procurar o Clube Amigos do Jeep até às 17 horas na Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas.