Na próxima terça-feira (22) será lançada a campanha de vacinação contra a gripe sazonal H1N1. O lançamento acontece às8 horas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Macaúbas, localizada na Avenida dos Cafezais, s/n, no Jardim Macaúbas. O Dia D da campanha será em 26 abril. A meta é vacinar 184 mil pessoas.

As vacinas começam a chegar esta semana para abastecer as unidades da Capital. As equipes de enfermeiros das unidades de saúde já receberam capacitação para aplicar a vacina. No primeiro dia da vacina as ações serão intensificadas com o objetivo de alertar a população contra o e garantir que grande parte da meta seja atingida.

Devem tomar também a vacina pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde,povos indígenas, gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz (até45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

Para as pessoas que estejam acamadas terão equipes para fazer a imunização de pacientes em visitas domiciliares. O agendamento para esse atendimento deve ser solicitado na Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3314-3062.

A vacinação nas unidades de saúde acontece das 7h às 11h e das 13h às 17h.