Caminhoneiro sofre tentativa de assalto em Campo Grande

Em um ato de loucura, a vítima reagiu ao roubo. Ele chegou a jogar o veículo em um mato que fica na saída de cidade e conseguiu se livrar do crime
| 15/08/2014
- 15:59
Caminhoneiro sofre tentativa de assalto em Campo Grande

Em um ato de loucura, a vítima reagiu ao roubo. Ele chegou a jogar o veículo em um mato que fica na saída de cidade e conseguiu se livrar do crime

Um caminhoneiro de 64 anos, que teve o nome preservado, foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (15), em Campo Grande. Em um ato de loucura, o homem chegou a jogar o veículo baú, Volvo, com placas de Campo Grande (MS), em meio ao mato para se livrar dos ladrões.

Em entrevista à equipe do Midiamax, a vítima disse que recebeu uma ligação na quarta-feira (13) de uma mulher que pediu por um frete. Ela teria solicitado o transporte de uma mudança  de Sidrolândia para Campo Grande, pois estava trabalhando como enfermeira do Hospital do Pênfigo.

Desconfiado, o caminhoneiro questionou com quem ela teria pegado o contato dele. A suspeita disse que foi com uma amiga, que também foi cliente dele, porém não informou o nome dela.

“Não dei importância, achei a história mal contada, mas ontem ela voltou a ligar para confirmar o frete e disse que contava comigo”, afirma o caminhoneiro, que aceitou fazer o trabalho. “Ela disse que um irmão e um sobrinho estariam me esperando em frente do hospital, por volta das 5h40”, pontua.

O homem foi até o local e encontrou-se com a dupla. “Eles tinham aparência de 18 e 15 anos no máximo, e se apresentaram como sendo o irmão e o sobrinho da cliente. Os dois falaram que iriam mostrar onde era a casa em Sidrolândia e que iriam ajudar na mudança”, fala.

Durante o trajeto, nas proximidades do frigorífico que há na saída de Sidrolândia, a dupla sacou um revólver e anunciou o roubo. “Pensei, se eu vou morrer, então, todos vão morrer”, afirma a vítima, que jogou o caminhão em uma área de mata que fica nas margens da rodovia.

Com o tranco do veículo que caiu em um barranco, um dos ladrões, que estava com o revólver, acabou soltando a arma. Com isso, eles se apavoraram e fugiram do caminhão. A batida no barranco fez com que o para-choque do Volvo ficasse danificado. O caso foi registrado na Polícia Civil.

Últimas notícias