Geral

Caminhão atinge fiação e deixa semáforos da região do Itanhangá Park em pane

A região do bairro Itanhagá Park, em Campo Grande (MS), está sem sinalização semafórica desde a noite de sábado (31), quando um caminhão cegonha atingiu a fiação no cruzamento entre a Rua Joaquim Murtinho com a Chad Scaf. Uma equipe da empresa prestadora de serviço da Embratel está no local desde as 10h e, de […]

Arquivo Publicado em 01/06/2014, às 16h12

None
2085686900.jpg

A região do bairro Itanhagá Park, em Campo Grande (MS), está sem sinalização semafórica desde a noite de sábado (31), quando um caminhão cegonha atingiu a fiação no cruzamento entre a Rua Joaquim Murtinho com a Chad Scaf.

Uma equipe da empresa prestadora de serviço da Embratel está no local desde as 10h e, de acordo com Jeferson Lemos, responsável pelo grupo, o trabalho deve ser finalizado por volta das 16h, deste domingo. No momento, estão sendo trocados e emendados os fios que arrebentaram.

Segundo a funcionária de um estabelecimento localizado na esquina das ruas, Elisângela Boccia, o caminhão passou no cruzamento por volta das 19h, de sábado (31), e arrebentou o fio. Desde então, os semáforos da região não estão funcionando.

Agentes de trânsito organizam o trânsito no momento.

Semáforos

Com relação a um de sistema que aperfeiçoe a sinalização de Campo Grande, Kátia Castilho, secretária-adjunta da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), afirmou que está sendo implantado. “Falta oito etapas para a conclusão de um centro de controle que vai computadorizar o sistema de sinalização da cidade”, ressaltou.

Ainda de acordo com Kátia, estão sendo investidos R$ 70 milhões e a previsão é de que, até julho de 2014, a tecnologia seja concluída.

Jornal Midiamax