A Semana Nacional de Combate às Drogas será marcada com uma caminhada e palestra, neste sábado, 21, em Corumbá. As atividades fazem parte da programação aberta na última segunda-feira, 16, e vai até o dia 26, data em que é celebrado o Dia Mundial de Combate às Drogas. As atividades estão sendo realizadas pela prefeitura, em parceria com o Coreme (Conselho Municipal Antidrogas e Conselho Regional de Ministros Evangélicos).

A programação de sábado será aberta às 8 horas com a realização da caminhada contra as drogas. A concentração será na Rua Porto Carrero com a Frei Mariano e o percurso será pela Frei Mariano, Delamare, Quinze de Novembro, até a Praça da Independência.

Já à noite, a partir das 19 horas, está programada uma palestra com o juiz Odilon de Oliveira, na Primeira Igreja Batista de Corumbá, localizada na Rua Dom Aquino, 912, centro da cidade. A palestra está a cargo do Coreme.

A semana será encerrada no dia 26, a partir das 8 horas, com a premiação dos vencedores do concurso de frases “Diga sim à vida, dizendo não as drogas!”, além da nomeação do novo Comitê do Conselho Municipal Antidrogas de Corumbá. O evento acontece na sede do Cenper, na Rua Marechal Deodoro, 368, Bairro Dom Bosco.