Termina na terça-feira (24) o prazo de inscrição no Projeto Camerata Violeira, que disponibiliza vagas para oficinas gratuitas de viola caipira e cordas (violino, cello e baixo sinfônico). Os interessados devem enviar a inscrição para o email marcosassunçã[email protected] O projeto disponibiliza os instrumentos aos alunos de faixa etária a partir de 11 anos.

Com as novas inscrições, a meta é formar a Camerata Jovem para apresentações em Campo Grande (MS). Já os alunos antigos e músicos profissionais seguem na orquestra Camerata Violeira, com três anos de existência em Campo Grande.

O aluno passará por uma seleção e poderá escolher entre aulas de viola caipira ou cordas, ambas disponíveis no horário matutino e vespertino, sempre às quintas-feiras, das 8h30 às 12horas ou das 13 às 15 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Capital. Os selecionados serão contatados via e-mail para início das oficinas em 26 de junho.

Inclusão social

O projeto também disponibiliza três vagas para alunos com deficiência matriculados em escolas públicas, que serão auxiliados por um profissional com formação em terapia ocupacional.

Orquestra Camerata Violeira

A Orquestra Camerata Violeira é formada por músicos profissionais e é a única orquestra com músicos especializados na linguagem da música popular brasileira à improvisação, de acordo com o diretor Marcus Assunção.

Orquestra Camerata Jovem

Com o profissionalismo da Camerata e o desenvolvimento dos alunos, foi criada a Orquestra Camerata Jovem, formada apenas pelos alunos das oficinas. Quem entrar em 2014 será preparado para integrar o grupo.

Mais informações podem ser obtidas pelo [email protected] e nos telefones 8431-9943 e 67 – 3213-0905.