As forças de segurança de Camarões mataram cerca de 40 militantes do Boko Haram em confrontos no extremo norte, segundo informações da rádio estatal do país neste domingo, logo após a libertação de dois padres italianos e uma freira canadense, que teriam sido sequestrados pelo grupo islâmico.

Uma fonte da presidência confirmou os confrontos, que ocorreram na região oeste da cidade de Kousseri, na região da fronteira com a Nigéria e o Chade.

Camarões, que tem sido criticado pela Nigéria por não fazer o suficiente para combater o Boko Haram, e enviaram cerca de 1.000 soldados para o norte esta semana para intensificar a luta contra os militantes islâmicos.

Dois padres italianos e uma freira canadense que haviam sido sequestrados no norte de Camarões no início de abril foram libertados, segundo o ministro das Comunicações de Camarões, Issa Tchiroma.

“Confirmo a libertação dos dois sacerdotes e a freira. Eles estão com boa saúde e estão agora em um avião com destino a Yaounde”, disse o ministro à Reuters por telefone.