Câmara vota amanhã projeto de lei que autoriza carros de apoio para feirantes

A Câmara Municipal de Campo Grande vai votar na sessão desta quinta-feira (21) um projeto de lei que garante a permanência de veículos de apoio anexos às barracas durante o período de realização de feiras livres. A proposta é de autoria do vereador Paulo Siuifi (PMDB) A iniciativa se deu, após visitas e debates realizados […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Câmara Municipal de Campo Grande vai votar na sessão desta quinta-feira (21) um projeto de lei que garante a permanência de veículos de apoio anexos às barracas durante o período de realização de feiras livres. A proposta é de autoria do vereador Paulo Siuifi (PMDB)

A iniciativa se deu, após visitas e debates realizados entre os feirantes que, de forma quase unanime, reivindicam a regulamentação da utilização de um veículo de apoio. Os comerciantes alegaram ainda, que devido ao uso dos automóveis, estavam sendo multados.

“Se o feirante não puder ter seu carro de apoio perto de sua barraca fica inviável trabalhar. Feira já é tradição em nossa cidade. Os feirantes pagam alvará, correm atrás de toda a documentação para poderem trabalhar tranquilos e ganhar seu sustento, mas o poder público também tem que dar uma contrapartida”, afirmou Siufi.

Nesta quarta-feira (20), uma audiência pública reuniu dezenas de trabalhadores que fizeram uma série de solicitações. A partir de então, ficou decidido que no próximo dia 1º de setembro, uma comissão composta por vereadores, feirantes e representantes do Poder Executivo irão realizar estudos das particularidades de cada uma das 56 feiras livres da Capital e definir compromissos a serem firmados em um possível TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para dessa forma melhorar o atendimento e o trabalho dos feirantes de Campo Grande.

Conteúdos relacionados