Câmara de Comércio do Irã sinaliza interesse em investir R$ 50 milhões em Campo Grande

A fim de fortalecer o potencial econômico de Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte teve nesta tarde uma primeira conversa com a Câmara de Comércio Brasil-Irã que, por meio da presidente da entidade, Romana Dovganyuk, demonstrou interesse de negócios e também a possibilidade de instalar na Capital um Centro Olímpico Esportivo, cujo investimento será de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A fim de fortalecer o potencial econômico de Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte teve nesta tarde uma primeira conversa com a Câmara de Comércio Brasil-Irã que, por meio da presidente da entidade, Romana Dovganyuk, demonstrou interesse de negócios e também a possibilidade de instalar na Capital um Centro Olímpico Esportivo, cujo investimento será de cerca de R$ 50 milhões.

A representante do Irã relatou que a execução do projeto esportivo depende somente do local adequado e que as pesquisas demonstram que Campo Grande atende às expectativas. “Em conversa prévia com assessores da prefeitura, recebemos algumas informações sobre os aspectos sociais, estruturais e econômicos da cidade. Um dos fatores positivos é o baixo índice de violência local, já que o Centro Olímpico deverá atrair atletas de todo o mundo e precisamos garantir a segurança dessas pessoas”, ressaltou Romana, que após a reunião seguiu com assessores do Executivo para o Centro Olímpico no Parque Ayrton Senna, onde são desenvolvidos projetos sociais na área do esporte.

“Todos aqueles que tiverem interesse em trazer benefícios para Campo Grande, que vai resultar em melhor qualidade de vida para a população são bem vindos. Vou encaminhar o contato de nossa equipe técnica para que haja uma conversa com a Câmara de Comércio Brasil-Irã. A representante que hoje nos visita fez uma breve apresentação de projetos nas mais diversas áreas como saúde, tecnologia, infraestrutura urbana e também cultural que, certamente, nos desperta interesse de compartilhar, pois se implantadas, essas ações poderiam ser de grande benefício para a nossa cidade. Vamos avaliar com cuidado cada projeto e o que é positivo para Campo Grande”, ponderou Olarte sobre o contato feito com a representante iraniana.

A presidente da Câmara de Comércio Brasil-Irã, que estava acompanhada do presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Pedro Cabral, falou da possibilidade da criação de missões de negócios, as quais vão permitir um intercâmbio para que os investidores do Irã venham até Campo Grande e vice-versa. “Temos interesse em investir e fazer negócios com o Brasil e com Mato Grosso do Sul. Sabemos do potencial de Mato Grosso do Sul no setor do agronegócio e esse será apenas um dos segmentos que temos interesse. A ideia é fazer uma troca e fortalecer a relação entre os dois locais”, explicou Romana Dovganyuk.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados