Câmara aprova reajuste de servidores e folha do município vai a R$ 96 milhões

Os vereadores de Campo Grande aprovaram, na sessão desta terça-feira (6), o projeto do Executivo que concede aumento salarial aos servidores municipais. Os reajustes foram de 7% e 8% – as categorias foram divididas em dois grupos –, com exceção dos professores, que tiveram 18,3% por força de lei municipal. Segundo o líder do prefeito […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os vereadores de Campo Grande aprovaram, na sessão desta terça-feira (6), o projeto do Executivo que concede aumento salarial aos servidores municipais. Os reajustes foram de 7% e 8% – as categorias foram divididas em dois grupos –, com exceção dos professores, que tiveram 18,3% por força de lei municipal.

Segundo o líder do prefeito na Câmara, João Rocha (PSDB), o valor do reajuste foi limitado pela arrecadação municipal, abaixo do esperado. O impacto será de 11,3% na folha, que passará a ser de R$ 96 milhões mensais.

A oposição ainda tentou, sem sucesso, forçar o município a reajustar em 18% o salário de todos os servidores. A emenda foi rejeitada. O prefeito da Capital, Gilmar Olarte, foi até o Legislativo no início da manhã, onde reuniu-se com os vereadores para viabilizar a aprovação da matéria.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados