Geral

Calor preocupa pilotos na Malásia; Massa foca 1° dia em trabalho com pneus

As altas temperaturas no circuito de Sepang dominaram as entrevistas dos pilotos após o primeiro dia de treinos para o GP da Malásia, nesta sexta-feira. O brasileiro Felipe Massa disse que a Williams teve a oportunidade de aproveitar o calor para aprender a trabalhar com diferentes tipos de pneus. Com o melhor tempo do dia, […]

Arquivo Publicado em 28/03/2014, às 10h32

None
150119781.jpg

As altas temperaturas no circuito de Sepang dominaram as entrevistas dos pilotos após o primeiro dia de treinos para o GP da Malásia, nesta sexta-feira. O brasileiro Felipe Massa disse que a Williams teve a oportunidade de aproveitar o calor para aprender a trabalhar com diferentes tipos de pneus.


Com o melhor tempo do dia, o líder do campeonato, Nico Rosberg, disse que as condições da pista estavam “malucas” por causa das temperaturas. O piloto da Mercedes afirmou que a degradação dos pneus foi maior do que o esperado, mas comemorou o primeiro lugar.


Na McLaren, a preocupação com os pneus na pista quente também ficou evidente. O britânico Jenson Button disse que os problemas de carga aerodinâmica dos novos carros foram acentuados pelo calor. O novato Kevin Magnussen destacou que os pneus estão “muito diferentes” no comportamento em relação ao GP da Austrália, há duas semanas.


O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, disse que os pneus duros se comportaram melhor nesta sexta-feira, mas afirmou ser cedo ainda para falar com certeza em uma estratégia para o treino classificatório de sábado e a corrida de domingo.

Jornal Midiamax