Calor paralisa Aberto da Austrália por quatro horas nas quadras externas
Os jogos nas quadras descobertas do Aberto da Austrália foram paralisados durante mais de quatro horas nesta quinta-feira por causa do calor, que pelo terceiro dia consecutivo prejudicou o andamento do torneio em Melbourne.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os jogos nas quadras descobertas do Aberto da Austrália foram paralisados durante mais de quatro horas nesta quinta-feira por causa do calor, que pelo terceiro dia consecutivo prejudicou o andamento do torneio em Melbourne.
Em ambas as paralisações, as quadras principais da Rod Laver Arena e da Hisense Arena não foram afetadas, porque têm tetos retráteis que puderam ser fechados.
Na terça e na quarta-feira, os organizadores foram muito criticados por obrigarem os tenistas a jogarem sob forte calor, e a medida adotada pela primeira vez na quinta foi muito bem-vinda.
“Acho que todo mundo está dizendo que às vezes fica quente demais”, disse Agnieszka Radwanska, que derrotou Olga Govortsova sob o teto da Hisense Arena.
“Algumas das meninas nem conseguem conversar depois da partida ou do treino. Dá para ver quem jogou — vermelhas demais. Hoje estava realmente difícil, até na quadra coberta foi ridículo”, queixou-se.
De acordo com regras adotadas neste ano, cabe ao árbitro principal do torneio, Wayne McKewen, paralisar as partidas devido a condições climáticas. Para isso, a organização não leva em conta apenas as temperaturas, e sim a sensação térmica, influenciada também pela umidade e o vento.
Mas, de acordo com a regra, o set em curso precisa ser encerrado antes que a partida seja suspensa ou os tetos sejam fechados. Por isso, o jogo de Maria Sharapova na Rod Laver Arena prosseguiu durante escaldantes 50 minutos antes que providências fossem tomadas. A terceira cabeça-de-chave acabou derrotando a italiana Karin Knapp, passando à terceira rodada.
“Não há como contornar o fato de que as condições foram extremamente difíceis, e estão assim nos últimos dias”, disse Sharapova à Reuters. “É uma decisão difícil. Ou seja, acho que a questão é que ninguém sabe realmente qual é o limite. Nem os jogadores nem os próprios treinadores quando você pergunta quando o teto deve ser fechado.”
Doze partidas de duplas que estavam marcadas para a quinta-feira foram adiadas, ainda sem data.
O calor no sul da Austrália deve continuar até sexta-feira, e no fim de semana a previsão é de uma brusca queda da temperatura.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.