Calor faz aumentar consumo de bebidas e vendas de ventiladores em Corumbá

As altas temperaturas registradas em plena primavera, têm feito a população desembolsar um dinheiro a mais do que nos meses anteriores. O calor é tão intenso que fica difícil abrir mão do ar-condicionado, ventilador e umidificador de ar. Tanto que em Corumbá, as lojas especializadas estão tendo dificuldades para manter estoques, principalmente de ventiladores. “A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As altas temperaturas registradas em plena primavera, têm feito a população desembolsar um dinheiro a mais do que nos meses anteriores. O calor é tão intenso que fica difícil abrir mão do ar-condicionado, ventilador e umidificador de ar. Tanto que em Corumbá, as lojas especializadas estão tendo dificuldades para manter estoques, principalmente de ventiladores.

“A venda aumentou porque é um aparelho mais em conta que o ar-condicionado. A reposição de estoque tem sido feita de três em três dias, este ano a venda está bem maior que 2013. O ar-condicionado tem uma saída menor, mas hoje em dia o ar não é mais um aparelho de luxo e sim uma necessidade. Vinculado ao umidificador é muito favorável para que a pessoa tenha uma noite agradável”, disse ao Diário Corumbaense o vendedor Luiz Alberto da Silva.

Já os estabelecimentos comerciais que vendem bebidas em geral e produzem gelo, o lucro tem sido maior e o trabalho também, pois a produção cresceu e nos finais de semana, chegam a faltar produtos para atender a clientela.

“Eu produzo aqui gelo para abastecimento de caixas térmicas que não é filtrado; já o que é para consumo, é filtrado, tenho um fornecedor. No último final de semana, chegou uma hora que não conseguimos suprir a procura, o fornecedor teve problemas para o abastecimento por causa do grande movimento”, explicou Marisol Lea de Jesus, proprietária de uma conveniência no centro de Corumbá.

Nos restaurantes, a procura pelo chopp gelado começa já na hora do almoço e durante a tarde vai aumentando. Isso faz com que os proprietários reforcem o estoque. “Com certeza o consumo aumentou bastante em função deste calor que tem feito na cidade. Tivemos que aumentar o nosso estoque de bebidas, principalmente do chopp, que é o nosso carro-chefe para atender a ‘sede’ dos nossos clientes”, disse Rodolfo Vieira, sócio-proprietário de um restaurante.

Entre os clientes do estabelecimento estavam dois amigos que não resistiram ao chopp com “colarinho”. “Está muito quente, quase insuportável, e vim tomar um chopp com minha amiga. Com esse calor não dá para ficar em casa, onde também aumentaram o consumo de energia e de água”, contou Thiago Souza. “Estou de férias e como optei por não viajar e ficar na cidade o jeito é curtir os amigos e a família e para suportar o calor só mesmo um bom chopp gelado, mas sem esquecer o principal, que é o protetor solar”, lembrou Roselene Rodrigues.

O calor vai continuar e as temperaturas podem chegar nos próximos dias aos 43° Celsius. Para curtir piscinas e uma roda de amigos é necessário estar sempre protegido dos raios ultravioleta que têm grande incidência na região e para isso, o uso do protetor solar e um boné, são essenciais.

Conteúdos relacionados