Calor e tempo seco provocam vendavais em MS e meteorologista alerta: vem mais

O tempo quente e seco tem provocado vendavais em Mato Grosso do Sul nesta primavera. E o meteorologista Natálio Abrão alerta: vem mais. “Esses eventos climáticos são comuns nesta estação e ocorrerão outras vezes”, alerta. Natálio explica a causa dos vendavais e redemoinhos que ocorreram no Estado. “A energia do solo está alta, devido às […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O tempo quente e seco tem provocado vendavais em Mato Grosso do Sul nesta primavera. E o meteorologista Natálio Abrão alerta: vem mais. “Esses eventos climáticos são comuns nesta estação e ocorrerão outras vezes”, alerta.

Natálio explica a causa dos vendavais e redemoinhos que ocorreram no Estado. “A energia do solo está alta, devido às altas temperaturas e à baixa umidade”. Esta semana foi uma das mais quentes da história de MS: 9 cidades registraram temperaturas acima de 40.

O Estado tem sido palco de fenômenos climáticos nos últimos 30 dias. O mais trágico foi tempestade com ventos de até 93 km/h em Porto Murtinho, no fim de setembro. Barco-hotel naufragou e deixou 13 mortos, casas foram destelhadas e árvores derrubadas no município.

Na noite deste sábado (18), em Maracaju, vendaval destelhou casas e derrubou árvores, além de causar queda de energia em pontos da cidade. Não houve feridos.

A Capital também não ficou de fora. Nesta terça-feira (14), redemoinho de areia na região do Aeroporto chamou a atenção da população. Moradora da Vila Piratininga também relatou ter visto redemoinho que durou poucos segundos e arrancou telhas e o forro de sua casa.

Conteúdos relacionados