Geral

Calor e falta de água fazem Chapecó decretar situação de emergência em SC

A cidade de Chapecó, no oeste de Santa Catarina, decretou situação de emergência devido ao calor extremo, que já começa a causar falta de água em vários bairros. A decisão ocorreu na noite desta sexta-feira, após reunião do prefeito José Cláudio Caramori com equipes da Defesa Civil local. Durante a semana, moradores já haviam protestado […]

Arquivo Publicado em 08/02/2014, às 17h20

None

A cidade de Chapecó, no oeste de Santa Catarina, decretou situação de emergência devido ao calor extremo, que já começa a causar falta de água em vários bairros. A decisão ocorreu na noite desta sexta-feira, após reunião do prefeito José Cláudio Caramori com equipes da Defesa Civil local. Durante a semana, moradores já haviam protestado contra a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) por problemas de abastecimento.

Os maiores afetados são pequenos produtores rurais da cidade. A prefeitura disponibilizou caminhões-pipa para atender a comunidade. No oeste de Santa Catarina, a situação também está complicada nos municípios de São Miguel do Oeste, Pinhalzinho e Concórdia.

O número de localidades com situação de emergência deve aumentar nos próximos dias segundo a própria Defesa Civil de Santa Catarina, em virtude da previsão de um início de semana ainda mais quente.

Jornal Midiamax