Calçada “abandonada” no lado esquerdo da Rua Barão do Rio Branco, entre a Rui Barbosa e a 13 de Maio, no centro de Campo Grande, tem dificultado a vida dos pedestres que passam pela via. O comerciante Fabrício Martins trabalha próximo do local e relata que já viu até cadeirante tendo que ir pela rua para desviar da calçada.

Além de sujeira, há terra vermelha e pedras soltas no trecho. “As pessoas tropeçam, suja tudo em volta, de areia, terra. Fora quando chove, que fica um barro e não dá para passar por lá”, revela Fabrício.

O comerciante informou que ele e os funcionários da loja em que trabalha já entraram em contato com as autoridades, mas até agora nada foi feito e o problema segue sem ser resolvido. “Está assim faz seis meses, desde que demoliram. Mas não construíram nada no lugar, então ficou lá abandonada”, conta.

A Prefeitura de Campo Grande declarou que a responsabilidade pela manutenção da calçada é do proprietário do imóvel onde está a referida calçada, incluindo a limpeza e . De acordo com o órgão, denúncias a este respeito podem ser feitas pelo fone 156.

Matéria publicada pelo Midiamax no fim de setembro relatava reclamação dos pedestres por conta de entulho jogado na mesma calçada referida acima. Desde então a calçada já se encontrava na situação que está hoje.