O secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, informou a equipe do Midiamax, que hoje, a Caixa Econômica Federal concluiu a análise técnica para a construção de um novo presídio em Campo Grande. Serão construídas mais duas unidades no mesmo terreno onde fica o semiaberto, na Gameleira – região sudoeste de Campo Grande. 

“Com esta aprovação, o financiamento começa a ser liberado e a construção fica mais perto de ser realizada. Tudo isso agora, foi encaminhado para o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) do Ministério da Justiça, e assim que voltar começaremos a construir. A parte mais demorada é a burocrática”, diz o secretário. 
NOVAS UNIDADES 
Os novos presídios serão para os custodiados, ou seja, para aqueles que estão na delegacia a espera do trâmite da Justiça. O presídio masculino tem capacidade para 603 vagas e o feminino, para 407. “Houve atraso neste processo, porque houve mudança no tamanho da unidade que antes iria abrigar apenas 386 homens, mas assim que isso começar a funcionar, nas delegacias não haverão mais detidos”, conta Jacini.