O crime que vitimou uma criança de dois anos no bairro de Cosme de Farias, na última quarta-feira (12), só não foi mais grave devido a ação de uma cadela. Quatro homens armados invadiram a casa da família e atiraram contra o casal e o menino. Depois de morder um dos criminosos, Beta foi baleada e chegou a ser dada como morta.

Segundo informações da dona da casa, Sueli Pereira, avó da criança, se a cadela não tivesse avançado contra os criminosos a tragédia tinha sido pior.

“Se ela não fosse pra cima dos bandidos o IML teria pego três corpos em minha casa. Depois que ela ouviu o primeiro tiro avançou contra o criminoso.”

O animal passará por cirurgia para retirada da bala, alojada na pata dianteira esquerda. A cadela mestiça, de 2 anos, está sob os cuidados da ONG Terra Verde Viva.

A mãe do menino, Aline Arruda, 18 anos, ainda não sabe da morte do menino, enterrado na quinta-feira (13). O namorado dela, Leandro Pereira dos Santos, 27, também foi baleado na região do abdômen. Os dois seguem internados no Hospital Geral do Estado (HGE).