A apuração dos votos para a escolha do representante da nova diretoria da ACSPMBM-MS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros) começa nesta sexta-feira (28) a partir das 16 horas. São três candidatos.

A disputa, que tem duas chapas montadas em Campo Grande, e uma em Dourados, ganhou força na reta final. Até rumores de desistências estariam sendo plantados para beneficiar candidaturas, segundo eleitores. Todas as chapas, no entanto, confirmam que continuam na briga.

Além do atual presidente, Edmar Soares, concorrem à presidência Cláudio de Souza, de Campo Grande, e André Lúcio, de Dourados. Cada um deles apoia candidatos ao conselho fiscal e diretores regionais.

No entanto, de acordo com a comunicação da entidade, a votação ocorre tranquilamente nas sessões eleitorais. A previsão para o anúncio do novo presidente é o fim da tarde de hoje.

Pontos de votação

A eleição acontece das 7 às 16 hora desta sexta-feira (28) em 22 seções espalhadas no Estado. Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Dourados, Rio Brilhante, Coxim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas são algumas das cidades onde serão abertas as seções.

Mais de três mil policiais militares e bombeiros de Mato Grosso do Sul estão aptos a votarem.