Geral

Butão quer ser o primeiro país a substituir todos os carros convencionais por elétricos

O Butão planeja ser o primeiro país a substituir todos os seus carros por veículos movidos a eletricidade. O primeiro-ministro Tshering Tobgay anunciou um acordo com o CEO das montadoras Nissan e Renault, Carlos Ghosn, para trabalharem em função deste objetivo. No início, o modelo popular Nissan Leaf substituirá os carros da frota oficial do […]

Arquivo Publicado em 04/03/2014, às 19h37

None

O Butão planeja ser o primeiro país a substituir todos os seus carros por veículos movidos a eletricidade. O primeiro-ministro Tshering Tobgay anunciou um acordo com o CEO das montadoras Nissan e Renault, Carlos Ghosn, para trabalharem em função deste objetivo.

No início, o modelo popular Nissan Leaf substituirá os carros da frota oficial do reino butanês e os táxis da capital Thimbu. Este primeiro passo também contará com a instalação de uma rede de abastecimento no país.

Em uma segunda fase, o governo deve acabar com os impostos sobre vendas e taxas de importação para veículos movidos a energia elétrica.

Além de manter seu sistema de transporte com uma matriz energética não poluente, a medida deve promover economia de dinheiro, já que o Butão não precisará mais importar seu combustível.

Jornal Midiamax