Buscas por turistas e tripulantes em Porto Murtinho retornam com reforços

As buscas pelos turistas e tripulantes que estavam no barco-hotel Sueño do Pantanal, que naufragou no Rio Paraguai em meio ao vendaval que atingiu Porto Murtinho, município a leste de Campo Grande, na tarde de quarta-feira (24), retomaram às 6 horas desta quinta-feira (25). Houve reforços de socorristas e militares para ajudar no resgate, porém […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As buscas pelos turistas e tripulantes que estavam no barco-hotel Sueño do Pantanal, que naufragou no Rio Paraguai em meio ao vendaval que atingiu Porto Murtinho, município a leste de Campo Grande, na tarde de quarta-feira (24), retomaram às 6 horas desta quinta-feira (25). Houve reforços de socorristas e militares para ajudar no resgate, porém ainda não se sabe o número exato, pois a ajuda chega a todo o momento, conforme informações do Corpo de Bombeiros local.

Dos 27 que ocupavam a embarcação, 16 eram turistas, dos 10 desaparecidos, 5 se salvaram e 1 morreu. Ele foi identificado como sendo o agrônomo Sidnei Romano, que era morava em Sabaudia, no Paraná. O corpo dele ainda está no IML (Instituto Médico-Legal) da cidade e deve ser levado para  Nova Alvorada do Sul.

Já os tripulantes que se salvaram são: Marcio Ferreira Garmeira, residente em Nova Alvorada do Sul; Kesley Roger Souza, de Londrina; José Ribeiro da Silva Filho, de Alvorada do Sul; Valdecir Fernandes Freitas, de Alvorada do Sul, e Francisco Carlos Paulineli, também de Alvorada do Sul.

Já a tripulação era formada por 11 pessoas, destas, 8 se salvaram e 3 seguem desaparecidas nas águas do Rio Paraguai. De acordo com o prefeito do município Heitor Miranda, os trabalhos estão sendo realizados pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha, Exército e Assistência Social estão fazendo um levantamento dos danos causados também na cidade que foi atingida com a tempestade.

Conteúdos relacionados