Britânica diz que incêndio em apartamento foi causado por cigarro eletrônico
Uma britânica afirma que a explosão de um cigarro eletrônico incendiou o apartamento onde ela morava com os filhos, de dois e cinco anos. Segundo Keeley Cooper, 22, o acessório explodiu enquanto sua bateria era alimentada por um carregador de celular. “Eu o coloquei para carregar perto de minha cama. Estava carregando fazia 40 minutos, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma britânica afirma que a explosão de um cigarro eletrônico incendiou o apartamento onde ela morava com os filhos, de dois e cinco anos. Segundo Keeley Cooper, 22, o acessório explodiu enquanto sua bateria era alimentada por um carregador de celular.
“Eu o coloquei para carregar perto de minha cama. Estava carregando fazia 40 minutos, quando houve uma explosão. Parecia um rojão. Vieram as chamas, que incendiaram o carpete. Achei que havia apagado o fogo, mas vi fumaça embaixo da cama. Tentei levantá-la, mas era muito pesada e o fogo aumentava. A única coisa que consegui fazer foi sair de lá com as crianças”, contou ao “Daily Mail”.
Os bombeiros foram chamados e conseguiram apagar o fogo, mas o quarto ficou destruído. O resto do apartamento em Shard End (Birmingham) também foi afetado, e a família teve de jogar fora itens como roupas e brinquedos. Um bombeiro disse à mulher que a fumaça poderia ter matado ela e seus filhos, caso eles estivessem dormindo.
Keeley começou a usar o cigarro eletrônico na tentativa de parar fumar dez cigarros ao dia. Ela afirma que o acessório veio sem carregador e, por isso, ela usou o cabo de seu telefone celular.
Uma reportagem do “Gizmodo” explica que o carregador não é necessariamente compatível com o dispositivo, mesmo que as duas peças se encaixem. “Diferentes smartphones e tablets têm diferentes requisitos de corrente elétrica: se vier muita corrente do carregador, o gadget pode sofrer danos; se for pouca, o dispositivo vai demorar uma eternidade para carregar.”
Ao “Daily Mail”, Keeley afirmou: “Se alguém tiver um cigarro eletrônico, recomendo que se livre dele. Eu e meus filhos não temos mais nada”. A mulher recentemente perdeu o emprego e está hospedada em uma pensão, enquanto o apartamento alugado é restaurado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.