Brasileiros estão no topo de ranking de pirataria de seriados

O brasileiro é campeão de pirataria de programas de televisão. Um estudo feito pela empresa Tru Optik diz que entre abril e junho deste ano, 7,2 milhões de endereços de IP brasileiros recorreram aos sites de distribuição de arquivos por P2P para download de seriados de TV. O país está no topo do ranking dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O brasileiro é campeão de pirataria de programas de televisão. Um estudo feito pela empresa Tru Optik diz que entre abril e junho deste ano, 7,2 milhões de endereços de IP brasileiros recorreram aos sites de distribuição de arquivos por P2P para download de seriados de TV.

O país está no topo do ranking dos “pirateiros”, mas sem muita folga em relação ao segundo colocado, os Estados Unidos, que tem tiveram 6,7 milhões de IPs recorrendo aos torrents para download de seriados. O pódio é fechado pela Austrália, bem atrás, com 5,3 milhões de IPs.

O levantamento também leva em consideração quais são os principais alvos de pirataria no mundo. Sem grandes surpresas, o maior fenômeno da atualidade é Game of Thrones, que recebeu teve quase 300 milhões de downloads no período, quase cinco vezes mais do que o segundo colocado, o humorístico The Big Bang Theory.

Confira abaixo a lista completa das séries mais baixadas no período:

1) Game of Thrones: 298,9 milhões de downloads

2) The Big Bang Theory: 63,2 milhões

3) Orange is The New Black: 60,8 milhões

4) Mad Men: 55,7 milhões

5) Arrow: 53,2 milhões

6) How I Met Your Mother: 51,5 milhões

7) The 100: 50,1 milhões

8) Fargo: 46,8 milhões

9) Modern Family: 44,7 milhões

10) 24: Live Another Day: 43,8 milhões

Conteúdos relacionados