Geral

Brasileiro é novo secretário-geral da Organização dos Estados Ibero-americanos

A OEI (Organização dos Estados Ibero-americanos) para a Educação, Ciência e Cultura nomeou nessa quarta-feira (27) o brasileiro Paulo Speller como secretário-geral para o período de 2015 a 2018. Na 12ª Assembleia Ordinária da organização, realizada ontem na Cidade do México, foi aprovada, por unanimidade, a nomeação de Speller em substituição ao espanhol Álvaro Marchesi, […]

Arquivo Publicado em 28/08/2014, às 09h53

None

A OEI (Organização dos Estados Ibero-americanos) para a Educação, Ciência e Cultura nomeou nessa quarta-feira (27) o brasileiro Paulo Speller como secretário-geral para o período de 2015 a 2018.


Na 12ª Assembleia Ordinária da organização, realizada ontem na Cidade do México, foi aprovada, por unanimidade, a nomeação de Speller em substituição ao espanhol Álvaro Marchesi, que esteve no cargo nos últimos oito anos.


Na reunião, o secretário mexicano da Educação, Emilio Chuayffet, foi designado presidente do Conselho Diretivo da OEI para o mesmo período. O México foi escolhido como sede da próxima assembleia geral, em 2018.


A OEI integra 19 Estados latino-americanos, mais a Espanha, Portugal e Andorra.


Paulo Speller é psicólogo e doutor em ciência política. Foi reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira de 2010 a 2013. Atualmente é secretário de Educação Superior do Ministério da Educação.

Jornal Midiamax