Brasilândia sedia dia de luta contra as hepatites virais

A cidade de Brasilândia sedia neste sábado (2) a campanha de luta contra hepatites virais. O projeto será realizado no Centro do município, em frente à farmácia do Saulo, e no ESF II, no Bairro José Rodrigues, a partir das 7 horas, se estendendo até as 11 horas. Durante a ação que é encabeçada pela secretaria […]
| 01/08/2014
- 22:15
Brasilândia sedia dia de luta contra as hepatites virais

A cidade de Brasilândia sedia neste sábado (2) a campanha de luta contra hepatites virais. O projeto será realizado no Centro do município, em frente à farmácia do Saulo, e no ESF II, no Bairro José Rodrigues, a partir das 7 horas, se estendendo até as 11 horas.

Durante a ação que é encabeçada pela secretaria municipal de saúde serão realizadas explicações sobre a doença e exames para detectar as hepatites A, B e C.

A hepatite é um grave problema de saúde pública no Brasil e consiste na inflamação do fígado. Pode ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. A doença é silenciosa e nem sempre apresenta sintomas, porém quando aparecem podem trazer cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

Últimas notícias