Geral

Brasil vai mal no bobsled em adeus a Sochi; Rússia é ouro

A última participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, disputados na cidade russa de Sochi, terminou com um modesto penúltimo lugar na disputa do bobsled masculino. Após terminar o sábado em antepenúltimo após as duas primeiras corridas, o time nacional caiu uma posição na terceira bateria, neste domingo, e ficou com a 29ª […]

Arquivo Publicado em 23/02/2014, às 14h07

None

A última participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, disputados na cidade russa de Sochi, terminou com um modesto penúltimo lugar na disputa do bobsled masculino. Após terminar o sábado em antepenúltimo após as duas primeiras corridas, o time nacional caiu uma posição na terceira bateria, neste domingo, e ficou com a 29ª colocação entre 30 participantes, à frente apenas do terceiro time canadense, que sofreu um acidente na segunda corrida.


Os brasileiros se complicaram com a largada neste domingo, durante a terceira entrada dos quatro atletas nacionais. O piloto Edson Bindilatt se enrolou com uma das pernas ao tentar entrar no trenó e atrasou a entrada de todos os componentes. Com a penúltima posição, o País não conseguiu a classificação para a quarta e decisiva corrida, na qual apenas os 20 primeiros se classificavam.


O tempo total brasileiro no bobsled após as três descidas foi de 2min50s71. Mesmo com o acidente na segunda corrida, os canadenses, últimos na prova, ficaram somente nove centésimos atrás do Brasil.
Na quarta corrida, a Rússia assegurou mais uma medalha de ouro para o país sede dos Jogos. Com o tempo total de 3min40s60, o time local ficou à frente da Letônia (3min40s69) e Estados Unidos (3min40s99).

Jornal Midiamax