Geral

Brasil transmite “profundo pesar” ao Chile por vítimas de incêndio

O governo brasileiro transmitiu nesta segunda-feira ao Chile seu “profundo pesar” pelas vítimas e pelos danos causados pelo incêndio em Valparaíso, onde morreram, pelo menos, 12 pessoas e duas mil casas foram destruídas. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que o governo recebeu com consternação a notícia do incêndio que atinge a cidade […]

Arquivo Publicado em 14/04/2014, às 13h26

None

O governo brasileiro transmitiu nesta segunda-feira ao Chile seu “profundo pesar” pelas vítimas e pelos danos causados pelo incêndio em Valparaíso, onde morreram, pelo menos, 12 pessoas e duas mil casas foram destruídas.


Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que o governo recebeu com consternação a notícia do incêndio que atinge a cidade desde o último sábado.


“Ao solidarizar-se com as famílias das vítimas e com o governo e o povo chilenos, o governo brasileiro expressa profundo pesar pelas perdas humanas e materiais”, dizia o texto.


Até agora, o fogo já arrasou 850 hectares, e deixou cerca de oito mil pessoas desabrigadas, conforme o balanço oficial. Cerca de 1.500 bombeiros e brigadistas das equipes de emergência lutam para controlar os novos focos de incêndio.


Em Ramaditas, na parte alta de Valparaíso, o incêndio se alastrou e, por isso, as autoridades chilenas ordenaram ontem que os moradores saíssem das suas casas.

Jornal Midiamax