Brasil supera pressão italiana e fica com bronze no Mundial
A seleção Brasileira feminina de vôlei se despediu do Mundial de 2014 com um honroso bronze. Na tarde deste domingo, a equipe nacional, que manteve o jejum sem conquistas do principal campeonato da modalidade com a derrota na semifinal para os Estados Unidos, teve que resistir à pressão do caldeirão italiano em Milão para vencer […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A seleção Brasileira feminina de vôlei se despediu do Mundial de 2014 com um honroso bronze. Na tarde deste domingo, a equipe nacional, que manteve o jejum sem conquistas do principal campeonato da modalidade com a derrota na semifinal para os Estados Unidos, teve que resistir à pressão do caldeirão italiano em Milão para vencer a Itália por 3 sets a 2, parciais de 25/15, 23/13, 22/25, 22/25 e 15/7, na decisão do terceiro lugar.
O time comandado por José Roberto Guimarães começou a partida de forma arrasadora, mas tomou um susto com dois sets seguidos das italianas e viu a pressão no ginásio ficar enorme. Ainda assim, conseguiu resistir ao caldeirão que virou o ginásio para vencer o tie-break para ficar com o bronze. As brasileiras se despedem do torneio com apenas uma derrota, justamente na semi para as americanas.
O bronze conquistado na Itália é inédito para a Seleção Brasileira, que segue sem conquistar mundiais, apesar do sucesso em Olimpíadas e Grand Prix. O Brasil tem três medalhas de prata (1994, 2006 e 2010). A edição deste ano interrompeu uma série de duas finais seguidas das brasileiras.
Após o fracasso e a decepção do último sábado, o Brasil começou o duelo pelo terceiro lugar arrasador. Nos dois primeiros sets, a equipe comandada por José Roberto Guimarães não deu chance para as adversárias e atropelou as donas da casa. A vantagem da primeira parcial foi de 10 pontos (25/15) e a da segunda maior ainda: 12 pontos (25/13).
O panorama do jogo ameaçou ser modificado no terceiro set, quando as italianas sentiram uma queda do lado brasileiro para vencerem por 25/22. O equilíbrio foi o mote da quarta parcial, que viu a seleção italiana mostrar grande raça e, assim, promover diversos rallys. As donas da casa cresceram na reta final e fecharam novamente em 25/22.
O tie-break contou com um erro decisivo da arbitragem a favor das brasileiras no início do desempate. As meninas do vôlei nacional mantiveram a tranquilidade para abrir vantagem e fechar em 15/7.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Publicado edital de processo seletivo em Figueirão com salários de até R$ 3,2 mil
Vagas são para professores de ensino básico e auxiliares de desenvolvimento infantil
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.