Geral

Brasil feito de limão: projeto cria mapas usando comidas

Que cada país tem comidas típicas e uma culinária particular todo mundo sabe. Mas os jovens Caitlin Levin e Henry Hargreaves decidiram demostrar isso de maneira real e criaram mapas feitos com pedaços de comida, uma forma física de representar essa diversidade mundial gastronômica. Segundo eles, o projeto nasceu pela paixão em viajar e mostrar […]

Arquivo Publicado em 21/03/2014, às 13h38

None
871285544.jpg

Que cada país tem comidas típicas e uma culinária particular todo mundo sabe. Mas os jovens Caitlin Levin e Henry Hargreaves decidiram demostrar isso de maneira real e criaram mapas feitos com pedaços de comida, uma forma física de representar essa diversidade mundial gastronômica.


Segundo eles, o projeto nasceu pela paixão em viajar e mostrar como os lugares podem e devem ser explorados e conhecidos atráves de suas cozinhas. Para isso, eles pegaram alimentos símbolos de cada país, mesmo que alguns não tenham surgido em determinada área, para mostrar como eles foram incorporados à identidade cultura de cada região.


“Quem vai à França sem comer pão ou queijo? E quem faz uma caipirinha brasileira sem limão?”, explicam os criadores dos mapas. Assim, o Brasil é representado com finas lascas de limão, enquanto os outros países da América do Sul são feitos com diversos tipos de outras frutas. A Índia é desenhada com porções de curry, temperos e especiarias. A Itália é feita com vários recortes diferentes de tomates. Na China, há espaço de sobra para uma variedade imensa de macarrão. A Austrália, por sua vez, é representada com vários tipos de camarão. Os Estados Unidos são feitos de milho, de diversos formatos, inclusive a pipoca.


Para os criadores, o projeto é uma forma de representar a interpretação que eles têm da comida ao redor do mundo e, como estar ao redor de uma mesa em uma refeição em qualquer lugar do planeta, pode unir as pessoas e ser motivo para iniciar uma conversa.

Jornal Midiamax