Os ministros de Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, e de Assuntos Exteriores e Cooperação da Espanha, José Manuel García-Margallo, destacaram hoje (18), em Madri, a importância das relações comerciais entre os dois países e reafirmaram o compromisso de promover negociações entre a União Europeia e o Mercosul no sentido de promover acordo de associação entre os dois blocos econômicos.

Em declaração conjunta, os ministros disseram que, apesar da representatividade das trocas comerciais entre os países, há grande potencial de crescimento e diversificação de produtos. A Espanha é o segundo maior investidor estrangeiro no Brasil, que é o principal destino dos novos investimentos espanhóis no exterior.

Figueiredo e García-Margallo se comprometeram a trabalhar em estreita colaboração em torno da governança na internet. Eles destacaram a importância da Reunião Multissetorial Global sobre o Futuro da Governança da Internet, marcada para os dias 23 e 24 de abril em São Paulo.

Entre os dias 20 e 23 de março, em Madri, haverá um seminário sobre Segurança Cibernética para Representantes Permanentes junto às Nações Unidas. O tema se tornou prioridade depois das denúncias de espionagem praticada pela Agência de Segurança Americana (NSA) contra diversos países, inclusive o Brasil.