BPTran “caça” motociclista sem habilitação durante blitz na Capital

A BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), realizou na tarde desta terça-feira (5) uma blitz na Avenida Coronel Antonino, região central de Campo Grande, com a finalidade de tirar de circulação motociclistas sem habilitação. Em menos de uma hora, equipes da BPTran, identificaram cinco inabilitados, emitiram 19 autos de infração, apreenderam seis motos, além […]
| 06/08/2014
- 01:21
BPTran “caça” motociclista sem habilitação durante blitz na Capital

A BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), realizou na tarde desta terça-feira (5) uma blitz na Avenida Coronel Antonino, região central de Campo Grande, com a finalidade de tirar de circulação motociclistas sem habilitação.

Em menos de uma hora, equipes da BPTran, identificaram cinco inabilitados, emitiram 19 autos de infração, apreenderam seis motos, além de recolheram uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

De acordo com o Tenente Coronel Jonildo, comandante da BPTran, a blitz é direcionada aos principais fatores de acidentes graves, que em sua maioria envolvem motociclistas não habilitados. “Aproximadamente 60% das vítimas fatais em acidentes são motociclistas e notamos que em sua maioria eles não são habilitados”, afirma o comandante.

Ele resalta ainda que o foco deste tipo de operação é diminuir os números de acidente envolvendo estes motoristas. “Os números nos preocupa bastante. Quando você não tem habilitação coloca sua vida e a vida dos outros em risco, precisamos combater isso”, defende.

Últimas notícias