Botafogo bate time misto do Fla e volta a vencer em Manaus

O Botafogo decidiu jogar em Manaus para melhorar a situação financeira do clube, mas a estratégia tem dado certo dentro de campo. Apesar de ver a torcida do Flamengo ter enorme maioria no estádio que foi palco da Copa, o time comandado por Vagner Mancini conseguiu nova vitória na capital amazonense, assim como já havia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Botafogo decidiu jogar em Manaus para melhorar a situação financeira do clube, mas a estratégia tem dado certo dentro de campo. Apesar de ver a torcida do Flamengo ter enorme maioria no estádio que foi palco da Copa, o time comandado por Vagner Mancini conseguiu nova vitória na capital amazonense, assim como já havia alcançado sobre o Corinthians. Contra o time misto flamenguista, a equipe alvinegra fez 2 a 1 para continuar vivo na briga contra a degola.

Apesar da vitória, a situação botafoguense ainda é bem complicada: a equipe vai aos 33 pontos, em 17º, a um do Vitória, primeiro clube fora da degola. O Flamengo, que foca na Copa do Brasil, é o 11º com 40 pontos.

Após pegar o Atlético-MG pela primeira semifinal da Copa do Brasil na quarta, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro às 19h30 (de Brasília) do próximo domingo, quando recebe a Chapecoense no Maracanã. Já o Botafogo visita o líder Cruzeiro no mesmo dia, Às 17h.

O duelo começou morno na Arena Amazônia, com a partida estacionada no meio-campo. As duas equipes encontravam dificuldades e o primeiro chute perigoso só apareceu aos 25min, de Carlos Alberto para o Botafogo. A desesperada equipe alvinegra ainda abriu o placar antes do intervalo; aos 34min, Bolatti tabelou com Wallyson e a bola sobrou após a boa trama para Rogério concluir para o gol.

A volta do intervalo contou com o mesmo ritmo morno, mas o Flamengo mostrou-se mais incisivo para buscar o empate. Quem marcou primeiro, no entanto, foi o Botafogo, que praticamente garantiu a vitória em belo chute de Wallyson de fora da área aos 21min. O Flamengo, no entanto, não desistiu e aos 29min Anderson Pico acertou chute na trave após boa jogada, mas na sobra Eduardo da Silva só empurrou para a rede. Antes do apito final, Jefferson teve que fazer milagre em finalização de Elton aos 48min.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados