Geral

Borussia entra “pilhado” e vence Zenit em jogo de seis gols

O Zenit St. Petesburgo não jogava uma partida oficial desde o dia 6 de dezembro de 2013. Neste ano, o time comandado por Luciano Spalletti só havia entrado em campo para fazer quatro amistosos. Sabendo disto, o Borussia Dortmund começou o duelo desta terça-feira em velocidade máxima e, contando com dois gols relâmpagos no primeiro […]

Arquivo Publicado em 25/02/2014, às 19h23

None

O Zenit St. Petesburgo não jogava uma partida oficial desde o dia 6 de dezembro de 2013. Neste ano, o time comandado por Luciano Spalletti só havia entrado em campo para fazer quatro amistosos. Sabendo disto, o Borussia Dortmund começou o duelo desta terça-feira em velocidade máxima e, contando com dois gols relâmpagos no primeiro tempo, triunfou na Rússia por 4 a 2. Com o resultado, os comandados de Jurgen Klopp deram um grande passo para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O time alemão colocou a mão na vitória antes mesmo dos cinco minutos da primeira etapa. Aos 4min, Mkhitaryan aproveitou sobra de boa jogada de Marco Reus e, com um chute forte de dentro da área, abriu o placar. Logo na sequência, o meia-atacante alemão recebeu ajeitada de Grosskreutz e, de pé esquerdo ampliou o marcador. No segundo tempo, o Zenit diminuiu com Shatov, mas Lewandowski apareceu. Fez o terceiro do Borussia e, logo depois de Hulk balançar as redes de pênalti, anotou o quarto da equipe alemã, definindo o marcador.

O tropeço aumentou a sequência negativa do Zenit. Nos últimos nove jogos oficiais, são quatro derrotas, quatro empates e somente uma vitória. Pela Liga dos Campeões da Europa, em quatro confrontos dentro de sua casa, o Petrovsky Stadium, são três igualdades e uma derrota. Números dignos do time que fez a pior campanha da história de um classificado para as oitavas de final do maior torneio de futebol do planeta.

As duas equipes voltam a se encontrar no dia 19 de março, na Alemanha, pelo jogo de volta das oitavas de final. Para avançar às quartas, o Zenit precisa vencer por três gols de diferença ou por qualquer resultado com dois tentos de frente a partir de um 5 a 3. Missão nada fácil considerando que o adversário é o atual vice-campeão europeu.

Jornal Midiamax