Geral

Bope realiza Curso de Ações Táticas Especiais

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), com sede em Campo Grande, realizará o 5º Curso de Ações Táticas Especiais (Cate). O curso visa formar e especializar policiais militares para atender ocorrências de alta complexidade, como resgate de reféns e primeiros procedimentos em ocorrências com explosivos. Para tanto, o curso tem duração prevista de 44 […]

Arquivo Publicado em 19/03/2014, às 15h48

None

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), com sede em Campo Grande, realizará o 5º Curso de Ações Táticas Especiais (Cate).

O curso visa formar e especializar policiais militares para atender ocorrências de alta complexidade, como resgate de reféns e primeiros procedimentos em ocorrências com explosivos. Para tanto, o curso tem duração prevista de 44 (quarenta e quatro) dias, totalizando 400 horas aulas com início em 31 de março. O Cate é dividido em três fases, a primeira, rústica, com instruções de Operações em Ambiente Hostil e Ofidismo, a segunda fase, policial, onde os alunos terão aulas de Direitos Humanos, Técnicas de Menor Potencial Ofensivo, Gerenciamento de Crises, Negociação e Armamento e munição, e a terceira fase que é a fase técnica, com instruções de Operações Helitransportadas, Técnicas Especiais de Tiro, Táticas Verticais e Táticas Especiais.

As inscrições ocorrem no período de 17 a 21 de março, e o Teste de Aptidão Física que constitui de provas como corrida rústica de 10 quilômetros, trajando calça e coturno, natação de 200 metros, em no máximo 8 minutos, salto da plataforma de uma altura de 10 metros, subida na corda sem auxílios dos pés e flutuabilidade por 30 minutos, acontecerá nos dias 26 e 27 de março.

Jornal Midiamax