A assustou as moradoras que acionaram a Polícia Militar. O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais foi acionado, pois foi cogitada a possibilidade de explosivos

Foram encontrados dois filhotes de gato dentro da caixa deixada na frente de uma casa, na noite desta terça-feira (10), no Bairro Parque Novos Estados, em Campo Grande.  A caixa assustou as moradoras que acionaram a Polícia Militar. O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado, pois foi cogitada a possibilidade de explosivos. 

Segundo o tenente Souza do Bope, os militares fizeram um procedimento com um barulho forte, para tentar descobrir o que tinha na caixa, e perceberam que havia dois filhotes no pacote. O militar explicou que em casos que possam envolver bombas, a polícia prima pela segurança, e por isso, o isolamento de 100 m² da rua.  “A orientação para população é não mexer e acionar a Polícia Militar”.

Ao todo, oito militares do Bope, oito do pelotão tático do 9º Batalhão da PM e bombeiros atenderam a ocorrência. Conforme os militares, os gatinhos serão levados para o quartel da Polícia Militar.

Caixa Misteriosa

Segundo a dona de casa Maria Lúcia Lescano, de 57 anos, por volta das 17h30, um homem deixou a caixa na calçada. Ela disse ao Midiamax que estava dentro da residência e viu o momento em que um homem deixou o pacote, entrou em um veículo Gol prata e foi embora. “Eu estava sozinha em casa. Fiquei com medo”, disse.

A dona de casa mora em uma casa nos fundos de outra residência. A dona da casa da frente, Ermegilda Leona Ruiz Gaúna, de 60 anos, informou que estava na farmácia no momento em que teriam deixado à caixa.