O artefato explosivo encontrado por dois trabalhadores que capinavam o quintal de uma casa na Vila Planalto, em Campo Grande, nesta terça-feira (16), foi detonado pelo Grupamento de Bombas do Bope (Batalhão de Operações Especiais).

De acordo com o tenente Ronaldo Moreira, o artefato é um projétil de canhão militar, oriundo de treinamentos do Exército Brasileiro da Capital. Ainda segundo o tenente, não é possível calcular o tempo em que a munição ficou na casa.

Ainda conforme Moreira, o explosivo foi levado para uma área segura, onde foi feita uma detonação controlada pelo Bope.

Caso

Dois trabalhadores que capinavam o quintal de uma casa quando encontraram um artefato explosivo, semelhante a uma ogiva, na tarde desta terça-feira (16). O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram acionados para atender a ocorrência.

Segundo José Maria Damião, de 66 anos, pai do dono da casa, o artefato foi encontrado próximo à cerca e inicialmente foi confundido com uma garrafa de champagne. Ele disse que chegou a bater no objeto com a enxada e pegou o artefato na mão. Percebendo que era um artefato, acionou a PM.